Como seguir uma dieta saudável e baixa em carboidratos

Uma dieta saudável e baixa em carboidratos é uma coisa maravilhosa. Longe de ser uma sobrecarga de proteína, uma dieta bem-seguida com baixo teor de carboidratos está repleta de uma deliciosa variedade de pratos vegetais .

É importante que uma dieta saudável e baixa em carboidratos seja extremamente agradável, pois isso tornará o estilo de vida muito mais fácil de seguir.

Muitas pessoas que mudam para uma dieta baixa em carboidratos para a razão da saúde, muitas vezes se perguntam por que nunca seguiram a dieta, pois percebem não só como é saudável, mas também é gratificante.

Uma dieta saudável e baixa em carboidratos deve ter:

  • Uma forte ingestão de vegetais
  • Incluir fontes saudáveis e naturais de gordura
  • Uma quantidade moderada de proteína
  • Baixa em alimentos amiláceos
  • Baixa ou muito baixa em frutas
  • Muito pouco ou nenhum alimento processado
  • Legumes

Qualquer dieta saudável deve incluir uma forte ingestão de vegetais e uma dieta baixa em carboidratos não é diferente.

Uma vantagem que muitas pessoas acham com uma dieta baixa em carboidratos é que, porque a dieta envolve pouco ou nenhum grão, é mais fácil ter espaço para porções maiores de vegetais.

As pessoas em uma dieta cetogenica muito baixa em carboidratos quererão manter os vegetais não amiláceos , como os vegetais frondosos. As pessoas com uma dieta menos rígida podem dar ao luxo de ter alguns vegetais de amido .

Uma das chaves para fazer uma dieta saudável para você é colocar cuidados na culinária e na preparação de vegetais. Com um pouco de atenção a eles, os vegetais formam uma parte verdadeiramente deliciosa das refeições.

Gorduras saudáveis

A maior parte da energia em uma dieta saudável e baixa em carboidratos deve provir de fontes naturais de gorduras, incluindo carne, peixe oleoso , lácteos, nozes, abacate, alimentos à base de coco, azeitonas, óleos (incluindo azeite, óleo de coco, outros óleos de nozes, abacate óleo).

A gordura é particularmente boa porque fornece energia de forma muito gradual, o que pode ajudar a mantê-lo satisfeito por um número de horas.

Esteja ciente de que algumas fontes saudáveis de gordura, como nozes e queijos, também são bastante ricas em proteínas. Você pode precisar estar ciente disso se você é uma quantidade alta de proteína e está lutando para perder peso.

Uma dieta saudável com baixo teor de carboidratos não deve incluir alimentos gordurosos não saudáveis, que também são ricos em carboidratos, como tortas, batatas fritas, batatas fritas e batatas fritas, etc.

Proteína

As proteínas podem vir de várias formas, incluindo peixe, carne, ovos, lácteos, feijões, nozes, legumes e lentilhas.

Alguns desses alimentos são boas fontes de proteína e gordura também.

Esteja ciente de que os feijões, legumes e lentilhas contêm uma boa quantidade de carboidratos. Se você está procurando seguir uma dieta cetogênica muito baixa em carboidratos, você precisará ter muito pouco ou nenhum desses alimentos.

Starch e alimentos açucarados

As pessoas que seguem uma dieta muito baixa em carboidratos quererão evitar grãos e alimentos com amido, no entanto, aqueles com uma dieta menos rígida com baixo teor de carboidratos podem querer ter alguns grãos, embora em pequenas porções.

As pessoas com uma dieta rigorosa com baixo teor de carboidratos quererão evitar alimentos açucarados sempre que possível. Se em uma dieta menos rigorosa, você pode permitir-se ter pequenas quantidades de alimentos açucarados.

O chocolate escuro , com alto teor de cacau (digamos 85% ou acima), tende a ser bastante popular entre as pessoas em dietas com baixo teor de carboidratos, pois pequenas porções não contêm muito carboidrato.

Fruta

A fruta tem um foco relativamente baixo dentro de uma dieta baixa em carboidratos. As pessoas que seguem uma dieta muito baixa em carboidratos devem ser muito rigorosas nas frutas e ficarem em pequenas quantidades de bagas, que são baixas em carboidratos ou evitam completamente a fruta.

Mesmo aqueles em uma dieta menos rigorosa com baixo teor de carboidratos quererão manter a ingestão de frutas bastante baixa.

Pode ser difícil regular o que seu filho compra ou escolhe na escola, almoços embalados podem ser úteis para garantir que eles comam bem na escola .

Comida processada

Qualquer dieta saudável deve ser baixa em alimentos processados . Como regra geral, os alimentos processados são densos em energia e pobres em nutrientes.

Isso significa que, enquanto estes alimentos contêm quantidades relativamente elevadas de calorias, eles não o encherão ou fornecerão o corpo com os nutrientes de que necessita. O resultado é que você pode comer uma enorme quantidade de calorias e ainda estar com fome logo depois de comer esses alimentos.