Cozimento Com Chocolate e Cacau

Cozimento Com Chocolate e Cacau

Cozimento Com Chocolate e CacauNutrição – Muitas receitas para bolos de chocolate são complicadas e algumas até requerem ingredientes especializados de equipamentos. No entanto, também é possível fazer bolos deliciosos sem o mais caro chocolate amargo ou equipamento caro. Veja nossa seleção de receitas .

Chocolate ou cacau

Um bolo feito com cacau em vez de chocolate pode ser tão delicioso quanto um bolo feito com chocolate (por exemplo, alguns brownies). Em alguns casos, o cacau torna o bolo mais úmido e mais saboroso. No entanto, alguns bolos devem ser feitos com chocolate (por exemplo, bolos de mousse de chocolate), e alguns são melhores se for usada uma combinação de chocolate e cacau. Cobertura de chocolate é melhor se feita com chocolate.
Tanto o cacau natural como o Dutched podem ser utilizados. O cacau natural é ligeiramente ácido e tem uma cor mais clara que o cacaueiro. Cacau natural pode ser usado em combinação com bicarbonato de sódio mesmo se nenhum acidificante adicional for usado na receita. Cacau revestido tem uma cor mais escura e é alcalino. Não deve ser usado em combinação com bicarbonato de sódio sem adicionar um ingrediente ácido, por exemplo, suco de laranja ou creme azedo.

Tipo de chocolate

É muito importante usar o tipo de chocolate especificado na receita. Nunca use um chocolate agridoce se a receita especificar semi-doce ou doce! A qualidade do chocolate é mais importante para as receitas que exigem quantidades relativamente grandes de chocolate em comparação com outros ingredientes (por exemplo, mousse de chocolate, suflê, trufas ou cobertura de chocolate). No entanto, quando você tentar uma nova receita pela primeira vez, recomendamos que você não use chocolate muito caro antes de testar a receita.

Chocolate derretendo

Tenha muito cuidado ao derreter o chocolate. O chocolate começa a derreter a cerca de 95 graus F / 35 graus C e não pode suportar uma temperatura acima de 120 graus F / 50 graus C; então ele queima, se separa e não pode ser usado. Portanto, um banho-maria deve ser usado. Pique o chocolate grosseiramente e coloque na tigela superior. Mexa frequentemente quando começar a derreter, de preferência com uma espátula de plástico. Uma vez derretido, ele permanecerá fluido por pelo menos 30 minutos. O chocolate derretido não deve entrar em contato direto com água ou vapor. Observe que, se a tigela superior do banho-maria estiver em contato direto com a água fervente por vários minutos, o chocolate pode queimar. Para evitar isso, use água quente sem ferver e mexa freqüentemente; Como alternativa, coloque a tigela superior acima da água fervente e deixe que o calor do vapor derreta o chocolate na tigela superior.
Você também pode derreter o chocolate no microondas: coloque o chocolate picado em uma tigela de vidro e coloque a tigela no microondas. Use configuração média. O tempo irá variar dependendo do tipo de forno, o tempo de fusão aproximado é de 2 minutos para 6 oz (180 g).

Em algumas receitas, o chocolate é dissolvido derramando creme fervente sobre gotas de chocolate, e isso funciona bem se você mexer constantemente.

Bicarbonato de sódio ou fermento em pó

Tradicionalmente, o bicarbonato de sódio é preferido em alguns países e o fermento em pó em outros. O bicarbonato de sódio requer um ingrediente ácido para funcionar adequadamente e para evitar um sabor alcalino do bolo. Este ingrediente ácido pode ser cacau natural, suco de laranja, suco de limão, ácido acético ou creme azedo. O fermento em pó é mais neutro e, portanto, não requer um ingrediente ácido. Se uma receita pedir um fermento em pó, você não deve usar bicarbonato de sódio.