Dieta Livre de Glúten

Dietas sem glúten podem ser desafiadoras, mas são essenciais para pessoas com doença celíaca e diabetes. A doença celíaca e a diabetes tipo 1 são ambas doenças auto-imunes.

Portanto, não é incomum que alguém tenha as duas condições.

Para pessoas com diabetes, a doença celíaca apresenta uma dificuldade extra com a escolha de alimentos para evitar alimentos com glúten.

Do lado positivo, a necessidade de evitar muitos alimentos pré-preparados pode ser uma maneira positiva de manter uma dieta saudável.

O que é glúten?

O glúten é uma proteína presente em alimentos feitos de grãos, como trigo, cevada e centeio.

A aveia é uma área cinza, pois contém uma proteína que é semelhante ao glúten que algumas pessoas com celíaca podem tolerar, mas outras não podem.

Como evitar o glúten ajuda na doença celíaca?

À medida que o corpo se recupera da doença celíaca e comendo glúten, ele absorverá os alimentos de uma maneira diferente, o que pode dificultar a administração da sua diabetes .

A doença celíaca não tratada significa que quando o glúten é comido, o revestimento do intestino delgado se torna inflamado e menos produtivo na absorção de alimentos.

Quando uma dieta sem glúten é devidamente seguida, o intestino começa a curar e a capacidade de absorver alimentos aumenta.

Quem mais pode seguir uma dieta sem glúten?

Outras pessoas que podem ser sensíveis ao glúten são pessoas com alergias de trigo ou glúten. A doença celíaca não é uma alergia.

Quais alimentos precisam ser evitados em uma dieta sem glúten?

Os alimentos que normalmente precisam ser evitados incluem aqueles feitos com farinha, como pão, macarrão, cereais para café da manhã, bagels, tortas, biscoitos e bolos.

No entanto, muitos alimentos pré-preparados contêm glúten como um agente de ligação que pode reduzir consideravelmente o número de opções disponíveis.

A gama de alimentos que podem conter glúten pode incluir:

Sopas

Salsichas e carnes processadas

Curry

Refeições prontas

Sorvete

Muitos molhos e molhos

Mesmo as vitaminas podem incluir glúten para que as pessoas que precisam seguir um sem glúten precisam estar particularmente conscientes ao fazer escolhas alimentares.

Para ajudar as pessoas com sensibilidade ao glúten, os alimentos embalados no Reino Unido devem, por lei, indicar se eles contêm glúten.