Dieta Low carb

 

Muitas pessoas com diabetes estão seguindo uma dieta baixa em carboidratos por causa de seus benefícios em termos de melhorar o controle do diabetes, perda de peso e ser uma dieta que é satisfatória e fácil de manter.

As dietas baixas em carboidratos são flexíveis e podem ser seguidas por pessoas com diferentes tipos de diabetes.

A dieta permitiu que muitas pessoas com diabetes tipo 2 para resolver seu diabetes , isto é, obter seus níveis de açúcar no sangue em uma faixa não diabética sem a ajuda da medicação.

Pessoas com diabetes tipo 1 também relataram níveis muito mais estáveis ​​de açúcar no sangue, tornando a condição mais fácil de prever e gerenciar.

A dieta é uma maneira saudável de comer como vegetais e naturais, os alimentos reais são parte integrante da dieta.

Guias e suporte de baixo teor de carboidratos

O fórum de dieta com baixo teor de carboidratos foi citado como um recurso líder no fornecimento de apoio e incentivo para as pessoas que estão buscando alcançar níveis mais baixos de HbA1c e manter a perda efetiva de peso. [127]

Em 2015, o Diabetes.co.uk lançou o Programa Low Carb, que ajudou milhares de pessoas com diabetes tipo 2 a melhorar seu controle de diabetes e reduzir sua dependência de medicação para diabetes.

Por que seguir uma dieta baixa em carboidratos?

O carboidrato é o nutriente que tem o maior efeito em termos de elevação dos níveis de açúcar no sangue e requer a maior quantidade de insulina a ser tomada ou ser produzida pelo organismo.

Reduzir os níveis de açúcar é claramente um benefício para pessoas com diabetes. A menor necessidade de insulina também é particularmente útil porque a redução da insulina no organismo pode reduzir a resistência à insulina, o que pode ajudar a reverter a diabetes tipo 2.

A insulina também é o hormônio de armazenamento de gordura no corpo, portanto, reduzir a insulina no organismo com uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar a perder peso.

Benefícios das dietas com baixo teor de carboidratos

Os benefícios de uma dieta baixa em carboidratos geralmente incluem:

HbA1c inferior

Perda de peso melhorada

Menos chances de altos níveis de açúcar que ocorrem

Menor risco de hipo grave

Mais energia durante o dia

Menos ânsias para alimentos açucarados e lanches

Pensamento mais claro

Pensamento mais claro

Menor risco de desenvolver complicações de saúde a longo prazo

O que conta como baixo teor de carboidratos?

Low-carb é uma maneira flexível de comer que permite que você, como indivíduo, escolha um nível de carboidratos que funcione bem para sua diabetes e seu estilo de vida.

Um estudo de pesquisa em 2008 [7] usou os seguintes suportes para categorizar a ingestão diária de carboidratos:

Carboidratos moderados: 130 a 225 g de carboidratos

Baixo teor de hidratos de carbono: menos de 130 g de carboidratos

Muito baixo teor de carboidratos: menos de 30 g de carboidratos

De um modo geral, quanto menor a ingestão de carboidratos, mais provável é que você perca peso e os níveis de açúcar mais baixos que você provavelmente terá.

É importante que você escolha um nível de carboidratos que funcione bem para você.

Por exemplo, pessoas com diabetes tipo 1 que não precisam de baixo peso podem querer apontar para uma ingestão baixa ou moderada de carboidratos.

Alguém com diabetes tipo 2, ou precisa perder peso, pode querer apontar para uma ingestão muito baixa de carboidratos ( cetogênicos ).

Tome precauções

É importante que você fale com seu médico antes de reduzir significativamente a ingestão de carboidratos. Isto é especialmente importante se você estiver tomando medicação que pode causar hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) , como insulina, sulfonilureias ou glinides.

Como os carboidratos afetam o corpo?

Os carboidratos, assim como proteínas e gorduras, fornecem energia para que ajudem a alimentar o corpo.

O carboidrato é dividido em glicose, então, quando os carboidratos são consumidos, um aumento nos níveis de açúcar no sangue ocorre em maior ou menor grau de acordo com a quantidade de carboidrato.

Ao reduzir a ingestão de carboidratos, você pode ajudar a reduzir o aumento dos níveis de glicose no sangue após as refeições.

Como o baixo teor de gordura afetará meu peso?

As dietas com baixo teor de carboidratos foram encontradas como sendo bem sucedidas para ajudar a perda de peso.

A redução de carboidratos significa que as pessoas não precisam produzir nem injetar tanta insulina. À medida que a insulina ajuda a armazenar gordura, menos insulina circulante pode ajudar a prevenir, reduzir ou reverter o aumento de peso.

Além disso, ao restringir a quantidade de carboidratos, as pessoas muitas vezes baixam a ingestão de calorias ao mesmo tempo que o foco na alimentação de alimentos reais e o efeito saciante da gordura significa que as pessoas são menos propensas a tomar um lote e comer demais em geral.

Como seguir uma dieta baixa em carboidratos

Uma dieta saudável e baixa em carboidratos deve ter as seguintes características:

Forte consumo de vegetais

Aumento modesto da ingestão de gordura de fontes naturais

Ingestão moderada de proteínas

Baixa dependência de alimentos processados, açúcar e grãos

Leia mais sobre como seguir uma dieta saudável e baixa em carboidratos .

Gorduras e proteínas

Se você estiver reduzindo significativamente a quantidade de carboidratos em sua dieta, talvez seja necessário fazer algumas das calorias reduzidas com proteína ou gordura.

É aconselhável garantir que o teor de gordura da sua dieta provém de fontes naturais, tais como:

Carne

Peixe

Laticínios

Ovos

Nozes

Abacate

Azeitonas

Azeite

As fontes naturais de gordura , como as acima, proporcionam um equilíbrio de gorduras saturadas, poliinsaturadas e saturadas.

Tente evitar alimentos processados ​​e takeaways, pois a gordura nestes geralmente é feita por homem ou altamente processada.

Ao escolher a proteína, pretenda ter cortes de carne não processados, pois as carnes processadas foram consistentemente ligadas a maiores taxas de doenças cardíacas e até à resistência à insulina .

Qual é o contra-argumento contra dietas com baixo teor de carboidratos para pessoas com diabetes?

Se as dietas com baixo teor de carboidratos podem ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e ajudar a perda de peso, então por que as dietas com baixo teor de carboidratos não são defendidas pelo SNS ?

A razão que é comumente citada é que não há evidências suficientes para apoiar a eficácia e a segurança das dietas com baixo teor de carboidratos. A questão é uma discussão acalorada que já teve desacordo de ambos os lados quanto a qual dieta é mais segura e eficaz.

No entanto, mais pesquisas em favor de dietas com baixo teor de carboidratos estão aparecendo mensalmente e a pesquisa está consistentemente mostrando dietas com baixo teor de carboidratos para ser superior à dieta com baixo teor de gordura recomendada pelo NHS.

Quais são os efeitos colaterais sobre uma dieta baixa em carboidratos?

Os efeitos secundários que podem ser comumente experimentados em uma dieta baixa em carboidratos incluem:

Fadiga

Neblina cerebral

Dores de cabeça

Prisão de ventre

Possíveis deficiências de nutrientes

Pode ocorrer hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) se você tomar insulina ou comprimidos que podem causar baixo nível de açúcar no sangue. Se você tomar medicamentos que podem causar hipócritas, é particularmente importante discutir as precauções para evitar hipoglicemia antes de iniciar uma dieta baixa em carboidratos.