Índice Glicêmico e Diabetes

Uma dieta baixa em índice glicêmico pode ser particularmente eficaz para pessoas com diabetes se o controle de porção também for aplicado a alimentos com maior teor de carboidratos.

Esta é a base para elaborar a carga glicêmica de um alimento .

As dietas com IG baixas são dietas que incorporam alimentos (refeições) que são mais lentamente convertidos em energia pelo corpo.

O NHS observa que as dietas com GI baixas podem ser uma opção adequada para pessoas com diabetes, pois podem ajudar a níveis de glicose no sangue mais estáveis ​​do que dietas baseadas em alimentos ricos em GI.

Índice Glicêmico e Diabetes

O que significa GI baixo e alto?

O índice glicêmico classifica os alimentos de acordo com a taxa em que o corpo o quebra para formar glicose .

Os alimentos com IG elevados são aqueles que são rapidamente divididos em glicose. Exemplos típicos de alimentos com alta IG incluem pão branco, bebidas açucaradas, biscoitos, batatas e laranjas.

Os alimentos com IG baixos são aqueles que são quebrados mais lentamente pelo corpo. Exemplos típicos de alimentos com IG baixo incluem pão integral, leite, feijão, vegetais de folhas e bagas.

O que os alimentos GI baixos fazem em relação ao diabetes?

Como os alimentos com IG baixos tendem a quebrar mais lentamente, eles são menos propensos a causar um aumento rápido nos níveis de açúcar no sangue em comparação com alimentos com IG elevados e, portanto, eles são uma opção melhor para manter níveis estáveis ​​de glicose no sangue.

Favorecidos com os alimentos com IG baixo em relação aos alimentos de alta GI deixa você se sentir mais satisfeito durante um período de tempo mais longo e com menos probabilidade de sentir fome antes da próxima refeição.

O que os alimentos com IG elevados em relação ao diabetes?

Os alimentos com alto teor de IG ocorrem muito rapidamente, fazendo com que os níveis de glicose no sangue aumentem acentuadamente. As pessoas com diabetes referem-se a aumentos bruscos nos níveis de açúcar no sangue como “picos” no açúcar no sangue.

Além disso, para aqueles que produzem sua própria insulina , alimentos com alta IG podem forçar o corpo a tentar produzir uma onda de insulina para contrariar os carboidratos de ação rápida e uma conseqüência comum disso é uma sensação de fome dentro de 2 a 3 horas, o que pode Deixe o dieter craving mais comida.

Para pessoas com diabetes, isso pode ser particularmente perigoso, pois a capacidade do corpo para controlar os níveis de glicose no sangue é reduzida ou inexistente.

Por esta razão, as pessoas com diabetes devem ter cuidado quando se trata de comer alimentos com IG elevados .